Após três rodadas de negociação, os 18 Sindicatos da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo encerraram nesta quinta-feira (10) a Campanha Salarial 2025.
A negociação garante reajuste salarial de 6,86% sobre os salários e de 7,30% sobre o vale-refeição. O índice se refere à reposição da inflação e aumento real.
Com o acordo, o piso salarial subiu para R$ 1.870,00, e o vale-refeição para R$ 29,50. A categoria ainda recebe adicional periculosidade de 30% sobre o Piso
A tratativa abrange aproximadamente 100 mil trabalhadores com data-base em 1° de março.
O resultado demandou 3 rodadas de negociação entre as entidades de trabalhadores e representantes dos quatro patronais (Recap, Regran, Resan e Sincopetro).
Daniel Ortega, presidente do Sinpospetro-Jundiaí e secretário-geral da Federação dos frentistas de SP, avalia o resultado como positivo:
“Chegamos a um bom acordo para a categoria. Além de conquistar aumento real, conseguimos preservar todos os direitos da nossa Convenção Coletiva”, diz.
O dirigente sindical informa que em breve o Sinpospestro-Jundiaí fará a distribuição das tabelas com os novos valores nos postos das 9 cidades da sua base territorial.
Para mais informações, acesse o whatsapp (11) 99452.6048, o telefone (11) 4817.1621 ou o aplicativo do Sindicato (Sinpospetro Jundiaí), disponível para Android e IOS.
MAIS – Site do Sinpospetro-Jundiaí.
*Leila de Oliveira