Você está visualizando atualmente RJ: SINDICATO AMPARA FRENTISTA QUE LEVOU CINCO TIROS

RJ: SINDICATO AMPARA FRENTISTA QUE LEVOU CINCO TIROS

O Sinpospetro-RJ prestou assistência ao frentista, de 20 anos, vítima de tentativa de homicídio enquanto cumpria o turno da noite. Caso aconteceu na madrugada desta quinta (6), no Posto Castelo, em Barra Mansa. Ele foi atingido por cinco tiros, dois no braço, dois no abdômen e um na perna. O crime não teve motivação de roubo e está sendo investigado pela Polícia Civil.

A entidade esteve no Posto já durante a manhã. O trabalho na base visa garantir os direitos do funcionário. Pedro Purcino, assessor de base da subsede de Volta Redonda, foi quem realizou a vistoria. Ele explica: “Informamos à gerência sobre nossa Convenção Coletiva e a cláusula que pode auxiliar nesse momento, que é o seguro de vida. A empresa está seguindo a lei e nós vamos continuar acompanhando pra que não ocorra nenhuma divergência”. Se a empresa não estivesse cumprindo com a Convenção, o Sindicato entraria com pedido pra que fosse incluído.

Caso – O ataque foi gravado por câmeras de segurança. Um carro C3 branco chega pra abastecer, quando o motorista saca uma arma e dispara contra o frentista. Mesmo atingido por cinco tiros, a vítima consegue fugir. Ele foi encaminhado pra Santa Casa de Barra Mansa.

O trabalhador está hospitalizado na UTI. Passou por uma cirurgia no abdômen durante a manhã e será submetido a mais duas. Na parte da tarde, no braço e amanhã, na perna. O Sindicato não tem informação sobre o estado de saúde atual do trabalhador.

Sindicato – O Sinpospetro-RJ está em contato com a família da vítima e se coloca à disposição. Pedro diz: “Informamos a família que estamos disponíveis pra tirar qualquer dúvida. Se precisar, vamos até o posto de trabalho ou nos encontramos com familiares pra prestar essa assistência”.

A subsede de Volta Redonda realiza trabalhos de base diariamente nas regiões pra auxiliar e conscientizar os trabalhadores sobre direitos e benefícios

Via FENEPOSPETRO