Consciente da importância do cuidado com a saúde mental, o Sindicato dos frentistas de Jundiaí adere por mais um ano à campanha de valorização da vida “Setembro Amarelo”. Como parte das atividades, os espaços da sede e subsede do sindicato foram decorados com detalhes temáticos que chamam a atenção dos frentistas, colaboradores e visitantes para a campanha de prevenção ao suicídio. O objetivo da ação é criar um ambiente acolhedor e reflexivo sobre a importância do apoio mútuo e da valorização do ser humano. Além disso, materiais relacionados ao tema estão sendo divulgados nos grupos de whatsapp e demais redes da entidade, juntamente com informações sobre o serviço de atendimento psicológico gratuito oferecido pelo Sinpospetro-Jundiaí para a categoria e os seus familiares.
“A atuação sindical de cuidados da saúde mental deve ser permanente, pois impacta diretamente na qualidade de vida do trabalhador e da sua família”, diz Daniel Ortega, presidente do Sinpospetro-Jundiaí. Fundado em 1996, a entidade representa aproximadamente 1.500 trabalhadores de 9 cidades.
NR1
Membro titular do Conselho gestor do Cerest – Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Jundiaí-, Daniel ressalta que o Setembro Amarelo é oportuno para celebrar a aprovação da exigência da Norma Regulamentadora nº 1, que trata sobre segurança e medicina do trabalho nas organizações. Pela decisão, as empresas terão que fazer a gestão dos ambientes de trabalho para evitar o adoecimento mental do trabalhador.
Acesso aos benefícios
Para acessar a rede de benefícios do sindicato, o trabalhador ou o seu familiar deve entrar contato pelo WhatsApp (11) 99452-6048, ou, ainda, pelo aplicativo do Sinpospetro Jundiaí. O APP é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Apple Story ou no Google Play. Saiba mais no site da entidade: www.frentistajundiai.com.br